Muitas pessoas passaram a ser oprimidas por causa de sua orientação sexual. A homossexualidade é "tratada" como doença, e é notório que os homossexuais não são bem vistos pelo restante da sociedade que por algum motivo julga-se melhor.
A sociedade, enfrenta sérios problemas em relação ao tema, pois as pessoas que tem orientação sexual hétero muitas vezes parece se sentir no direito de agredir, seja física ou verbalmente uma pessoa que tem uma orientação sexual diferente.
Precisamos levar esse debate para dentro das escolas, universidades e principalmente para dentro de nossa casa para que possamos discutir políticas públicas voltadas para o tema, para garantir que a lei funcione de fato, uma lei que faça com o agressor 'pague' por seu crime, não na forma literal da palavra mais que fique por um bom tempo longe das ruas pensando no que fez.
Precisamos garantir que nossos jovens possam viver em um país igualitário e livre para todos independente de sua orientação sexual, raça, cor ou credo.